Educação oferece projeto piloto de reforço na alfabetização no contraturno escolar

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), tem reforçado através do projeto recuperação das aprendizagens “Aprender Sempre é Possível”, voltado à recuperação e oferecido no contraturno escolar aos alunos dos terceiros, quartos, quintos e sextos anos que apresentam dificuldades de alfabetização.

O objetivo do projeto é possibilitar a ampliação das oportunidades de aprendizagens que aprimorem o processo de alfabetização, reduzindo as defasagens decorrentes do isolamento social.

A secretária da educação, Marta Braz, ressalta a importância de mais um projeto pedagógico.

“Recuperar continuamente os alunos, esse é o nosso objetivo. Temos profissionais qualificados e estamos intensificando esse processo de recuperação. Eu acredito na força na educação, e, juntos, vamos recuperar todos os estudantes. Esse é o nosso compromisso”, afirmou a gestora.

Ações de reforço e alfabetização

A SEDUC tem promovido esforços para melhorar as aprendizagens dos estudantes da rede municipal de ensino, otimizando o uso de recursos já existentes para ações de recuperação, como o Caderno do Peixinho, avaliações externas, materiais didáticos como Tempo de Aprender, Aprender Juntos, acesso à plataforma APUS, além dos projetos Jovens em Ação, Jovens em Atuação e o projeto piloto Jovens Esportistas, que também atua no contraturno escolar.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede municipal de ensino em atividades do projeto de recuperação das aprendizagens “Aprender Sempre é Possível”. Fim da descrição.