Escolas de São Sebastião realizam formaturas para alunos EJA

Blog EJA EJA Notícias Últimas Noticias

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de São Sebastião, iniciou nos dias cinco e seis deste mês, suas cerimônias festivas para celebrar a conclusão do ensino fundamental de aproximadamente 60 alunos do município, que em breve estarão entrando em uma nova etapa de escolaridade.

Nas datas em questão, foram realizadas formaturas nas escolas municipais Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia e Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga.

Logo, será a vez dos estudantes da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, de passar por esta experiência, que acontecerá tradicionalmente no final do ano, juntamente com os demais alunos da unidade.

Na EJA, a partir de 15 anos de idade, é possível ingressar em módulos equivalentes aos anos e séries do ensino regular, sendo uma alternativa para aqueles que precisam conciliar tempo de trabalho e escola. Um dos diferenciais desta modalidade de ensino é que o interessado tem condições de fazer a matrícula a qualquer momento.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos das formaturas realizadas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, e EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues