Comunidade do Pontal da Cruz ganha nova Arena Esportiva inaugurada pela Prefeitura de São Sebastião

A nova Arena Esportiva ‘Wagner Aniceto de Souza’ foi entregue para a comunidade do Pontal da Cruz pela Prefeitura de São Sebastião na noite da última quarta-feira (17). O novo prédio público foi construído pelas Secretarias da Educação (SEDUC) e de Obras (SEO), e será usado em conjunto com a pasta de Esportes (SEESP) para a promoção de atividades físicas.

O novo espaço esportivo, que faz parte da Creche Semíramis Tavolaro Passos, possui uma quadra poliesportiva para a prática de diversas modalidades e será usada principalmente para os treinamentos dos times de vôlei local. Sua estrutura dispõe de vestiários e sanitários masculinos e femininos, vestiário de juiz e dois depósitos para materiais esportivos. Por fim, sua capacidade permite que estejam presentes na arena até 170 pessoas.

A aluna Clara Paiva, da escola de vôlei do Bolinha, fala sobre como a nova estrutura irá permitir a expansão do esporte. “É muito gratificante ver o espaço que o vôlei tomou. Eu acho essa arena muito bacana para o vôlei crescer ainda mais, entrar mais gente para o projeto e a gente conseguir se beneficiar ainda mais daqui”.

Sua colega, Ana Carolina Barros, também está empolgada com as possibilidades de utilização. “É uma grande espaço em que vamos poder trazer torneios. Vai ser um novo local muito bom pra gente”, conta a jogadora.

A secretária da Educação, Marta Braz, fala sobre os benefícios do novo prédio público. “Nesse espaço nossos alunos irão se desenvolver e fazer diversas práticas educativas. Além disso, os jovens da região também vão participar das atividades esportivas promovidas pela Secretaria de Esporte em parceria com a Educação.”

O vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, afirma seu contentamento com a inauguração do novo local para o benefício da população. “Estou feliz em estar em mais uma entrega desse governo e participar de mais uma intervenção e investimento no Pontal da Cruz.”

Para o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a entrega da nova arena é mais uma conquista para o município, sendo proveniente do esforço que vem sendo realizado há sete anos para o desenvolvimento de São Sebastião. “Nós iniciamos um trabalho em 2017 para que a cidade pudesse crescer, para que ela pudesse evoluir e tudo isso começou a acontecer passo a passo, enfrentando todas as dificuldades”.

#PraTodosVerem: fotos mostram cerimônia de inauguração da nova Arena Esportiva ‘Wagner Aniceto de Souza’, no Pontal da Cruz. Fim da descrição.