Projeto Música na Escola contempla mais de 400 alunos da rede municipal de ensino

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

O Projeto Música na Escola, fruto de uma parceria entre a Secretaria da Educação (SEDUC) e a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), vem contemplando ao longo deste primeiro semestre de 2022, mais de 400 alunos da rede municipal de ensino. Após sofrer uma pausa por conta da pandemia, o projeto está retomando gradualmente as atividades das bandas e fanfarras.

Atualmente, o projeto possui 11 corporações musicais, entre elas, fanfarras e bandas alocadas nas unidades escolares. Voltado para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, a iniciativa visa promover a iniciação musical, por meio de aulas teóricas e práticas de percussão e sopro, realizadas no contraturno escolar.

A ação vem ao encontro da Lei Federal 11.769 de 18/08/2008, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da música na Educação Básica, contribuindo para a capacitação e integração de jovens músicos. Além disso, são oferecidos gratuitamente, materiais e instrumentos musicais que garantem melhor instrução e preparação dos estudantes.

#PraTodosVerem: sequencia de fotos mostra momentos de ensaio dos alunos da Escola Municipal Prof.ª Verena de Oliveira Doria, da Topolândia. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues