Alunos do Jovens em Atuação se preparam para 14ª edição do FestArt

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

Os alunos do Jovens em Atuação da EM Prof.ª Maria Virgínia Silva, de Barra do Una, realizaram no dia 22 deste mês uma pesquisa de campo, com o objetivo de se absorver a essência da história que estão ensaiando para a 14ª edição do FestArt, que será realizado de 28 de novembro a 1 de dezembro no teatro municipal.

A peça conta a história da Lenda da Mão de Cera, uma fábula caiçara que envolve o mistério da morte. Por esta razão, os estudantes visitaram o cemitério de Barra do Una, podendo analisar, fotografar e desenvolver sentimentos pelo espaço que inspirará o cenário onde se passará a história.

Segundo o professor Marcus Vinicius, “Toda a experimentação é válida, pois desperta nos alunos novos olhares e sensações. Ao fim da visitação, eles perceberam a paz e a tranquilidade do local, e o mais importante, o respeitaram. Foi uma experiencia de quebrar sentimentos pré-concebidos”.

#PraTodosVerem: foto mostra alunos do projeto Jovens em Atuação da EM Prof.ª Maria Virgínia Silva, de Barra do Una, em visita ao cemitério do bairro. Fim da descrição.