Festividades culturais do mês de junho levam mais de 25 mil pessoas às escolas da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza desde o início de junho, várias festividades culturais nas escolas da rede municipal, além de utilizar os espaços públicos da cidade, no qual reuniram mais de 25 mil pessoas em todo o município.

Cerca de 40 escolas já realizaram suas festividades culturais e quem participou das celebrações teve acesso às várias barracas com as principais comidas típicas, como pipoca, maçã do amor, pastéis, bolos, além das famosas quadrilhas e apresentações musicais.

Os eventos voltam após o período mais crítico da pandemia, e até o dia 9 de julho, aproximadamente mais de dez unidades escolares realizam suas festividades culturais neste mês de julho.

A secretária da Educação, Marta Braz, acompanhou várias festividades e destacou a organização e empenho de toda a comunidade escolar nas festividades culturais de junho e julho.

“Parabenizo todas as escolas que entregaram o que poderia ter de melhor nessas festividades de junho e julho. Temos uma grande programação até o dia 9 deste mês, e faço um convite para que todos possam acompanhar a grande mobilização que está sendo realizada. É lindo de ver todas as apresentações e o envolvimento de toda comunidade escolar”, comentou a gestora.

Confira o cronograma

Dia 07/07

– EMEI Emília Pinder “Peteleco”, da Vila Amélia, às 18h, na própria unidade escolar;

– EMEI Tereza Mota Santos “Reino da Alegria”, às 18h, na própria unidade escolar;

Dia 08/07

– Creche Dona Laurinda, às 18h, no prédio da EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, no bairro do Pontal da Cruz, região central do município;

– Creche Maria Eugênia Andrada Abreu, Creche Meire Vasques dos Santos, Creche Adriana Vasques Fernandes, Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, Berçário Santana Setor I e II, às 18h, no Ginásio de Esportes “Amaro Buarque”, no bairro da Topolândia, região central do município;

– EM Prof. João Gabriel de Santana e EMEI Bolinha de Sabão, às 18h, no bairro de Toque Toque Pequeno, na Costa Sul, na unidade escolar;

– EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, às 18h, no bairro de Maresias, Costa Sul, na própria unidade escolar;

– EM de Camburi, Creche de Camburi e EMEI Prof. Lino Marques Vicente “Sementinha”, às 18h, no Campo de Futebol de Camburi, Costa Sul do município;

Creche da Enseada, às 17h;

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra as diversas festividades culturais realizadas no mês de junho nas escolas e espaços públicos do município. Fim da descrição.