Alunos do projeto Jovens em Ação aprendem sobre conscientização animal com o CCZ

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e do projeto Jovens em Ação, vêm realizando nas unidades municipais de ensino, trabalhos de conscientização animal com os alunos gremistas, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), do Jaraguá.

A ideia principal da ação é apresentar aos estudantes um pouco sobre o trabalho realizado no CCZ, como situações de recolhimento, castrações, adoções, vacinas e investigação de zoonoses, conscientizando-os sobre a realidade dos animais de rua, maus tratos e abandono.

Após compreenderem o conteúdo passado pelas profissionais responsáveis do CCZ, é proposto que os alunos visitem o local e pensem sobre ações que eles gostariam de realizar em prol dos animais, em suas comunidades, para que haja uma maior otimização dos serviços prestados pela unidade.

“A conscientização sobre bem estar animal e saúde pública sempre foi prevista como parte das atividades do CCZ. Acredito que a importância de levar isso para os grêmios estudantis, é permitir que eles se tornem idealizadores de ações e projetos dentro de suas escolas e bairros, corroborando com suas posições de liderança, exercendo a cidadania, o convívio, comprometimento e a responsabilidade para com a causa animal”, ressalta a chefe do CCZ, Marcella Christoff.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos das reuniões sobre conscientização animal realizadas com os gremistas do projeto Jovens em Ação. Fim da descrição.