Alunos de Boraceia aprendem sobre o sistema monetário com projeto “Mercado Raiz”

Notícias Projetos Últimas Noticias

A Escola Municipal Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, juntamente com a Escola Municipal de Educação Infantil Carrossel, de Boraceia, está realizando desde o fim do mês de junho, o “Mercado Raiz, onde você compra e sai feliz”, projeto criado com a finalidade de transmitir conhecimentos sobre o sistema monetário e alfabetização para os alunos de ambas as unidades.

No espaço criado pela equipe da escola, os alunos têm a possibilidade de pegar um carrinho de supermercado e partir para as compras, passando por sessões de higiene pessoal, produtos de limpeza, bebidas e diversos, conferindo preços e ofertas do dia. Após pegar todo o necessário, é só passar no caixa e pagar por suas mercadorias. O dinheiro utilizado não possui valor monetário.

Esta atividade, além de ser um exercício matemático, também ensina sobre a importância de se observar datas de validade e consumir conscientemente. Unindo diversas disciplinas, a ação foi bem-vinda por professores, alunos e pais, que forneceram as embalagens dos produtos e demais materiais utilizados no ambiente.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos em que alunos da Escola Municipal Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas e da Escola Municipal de Educação Infantil Carrossel, de Boraceia, fazem compras no “Mercado Raiz, onde você compra e sai feliz”. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues