Alunos da rede municipal de São Sebastião participam de oficinas de cinema de animação

Estudantes da rede municipal de ensino participaram de oficinas sobre o cinema de animação durante o primeiro dia da Exposição “Maleta Mágica”, que ocorreu na segunda-feira (3) no auditório da Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião.

Durante a ação, os alunos da EM Profª Patrícia Viviani Santana, na Topolândia, e EM Prof. Dr. José Machado Rosa, na Vila Amélia, foram apresentados ao conceito de animação e as diferentes técnicas utilizadas, podendo vivenciar e colocar em prática os aprendizados para criar suas próprias animações com o auxílio dos monitores do projeto.

A estudante da EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, Sophya Martins, 11 anos, conta que a experiência foi muito divertida. “Eu gostei muito de conhecer porque eu não tinha noção de como eram feitas essas animações.”

Segundo Ana Laura Araujo, também 11 anos, que estuda na mesma escola, aprender a fazer sua própria animação foi incrível. “Acho que é bem diferente do que a gente já tinha visto antes, foi realmente uma oportunidade muito boa.”

A exposição

A Exposição Maleta Mágica tem o objetivo de aproximar o universo do cinema, principalmente do cinema de animação, do público geral, especialmente crianças, exibindo algumas de suas diversas vertentes de forma simples e direta, além de trabalhar de forma lúdica questões sérias de meio ambiente e educação ambiental através dessa ótica, possibilitando que estas mensagens se fixem e se propaguem exponencialmente.

A iniciativa ocorre por meio de parceria com o Ministério do Turismo, com patrocínio da West Rock + FS Biocombustíveis, e segue até quarta-feira (5) conforme cronograma criado pela Secretaria da Educação.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos dos alunos participando da oficina sobre cinema de animação. Fim da descrição.