Alunos da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis recebem palestra da SEMAM sobre impactos ambientais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e da Educação (SEDUC), realizou nesta última quarta-feira (6), uma palestra sobre impactos ambientais para aproximadamente 80 alunos do 8º ano da Escola Municipal Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar.

A palestra visou mostrar aos alunos da unidade como o descarte incorreto do lixo pode trazer consequências indesejadas nos mangues, praias e na fauna que habita este ecossistema. Além disso, os alunos puderam ver e manusear fósseis de tartarugas e golfinhos coletados pelo Instituto Argonauta, que cedeu o material exposto.

Ao final da exposição, à qual os estudantes participaram ativamente com perguntas e opiniões, a equipe da SEMAM ofereceu-se para levar alguns dos alunos para o mangue, a fim de ampliar suas ações nas unidades municipais de ensino.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da palestra com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, realizada na EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues