Escola de São Sebastião inaugura nova sala de vivências

A Escola Municipal de Educação Infantil Algodão Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego “Algodão Doce”, do Pontal da Cruz, inaugurou hoje (5), a nova sala de vivências destinada aos alunos das etapas 1 e 2, iniciativa inspirada na abordagem Reggio Emilia.

Para decidir o nome que seria dado à sala, a unidade de ensino realizou uma votação, onde as crianças puderam dar sugestões dos nomes que gostariam de chamar o local. Por fim, a decisão final foi “Espaço Arco Íris”.

Na ocasião, os alunos já puderam desfrutar do ambiente criado especialmente para elas, participando de feirinhas de pão, salão de beleza e sorveterias recreativas. A abordagem de Reggio Emilia é focada na educação pré-escolar e primária, adotando brincadeiras como ferramenta de aprendizado.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da inauguração da nova sala de vivências da Escola Municipal de Educação Infantil Algodão Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego “Algodão Doce”, do Pontal da Cruz. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues