Escolas municipais de São Sebastião começam a receber computadores do projeto de inclusão digital da Petrobras

Oito escolas da rede municipal de ensino de São Sebastião começaram a receber, nesta semana, cerca de 250 computadores do projeto Janelas para o Amanhã, da Petrobras. As unidades escolares estão sendo contempladas com a doação de máquinas recondicionadas pela companhia, além da oferta de formações digitais para professores.

A entrega dos equipamentos já foi realizada para seis das beneficiadas pela iniciativa, sendo elas: EM Henrique Botelho e EM Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia; EM Solange de Paula, da Enseada; EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana e EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, da Topolândia; e EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo.

No total, 188 aparelhos foram doados até o momento. A EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, e a EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, também irão receber os eletrônicos nos próximos dias. O objetivo do projeto é utilizar a informática como mecanismo de inclusão e aprimorar a tecnologia digital na prática pedagógica, contribuindo na capacitação de alunos e educadores.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), incentivou a participação das escolas, ofereceu apoio aos gestores, monitoramento e acompanhamento do processo de inscrição, realizado entre julho e agosto de 2021. O treinamento em tecnologia da informação voltado aos docentes tem início previsto para acontecer a partir de março deste ano.

Escrito por Ashiley Lourenço
*Com supervisão de Janaína Castro