Profissionais da educação de São Sebastião já podem fazer cadastro para nova etapa de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Saúde (SESAU), informa que profissionais da educação com 18 ou mais das redes pública e privada devem realizar o pré-cadastro no site Vacina Já Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), para a terceira fase de imunização contra Covid-19 no município.

A nova etapa deve abranger todos que ainda não foram vacinados e que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como funcionários das secretarias, motoristas do transporte escolar, monitores e dirigentes de educação. No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QRCode será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.

Para as demais redes (municipal, federal e particular), o cadastro é obrigatório. No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite. Destaca-se que o comprovante será enviado próximo à data da vacinação do profissional.

Profissionais já pré-cadastrados não precisam fazer o processo outra vez. O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. Depois da confirmação do cadastro, o profissional deve ficar atento ao calendário de vacinação do município para se informar sobre datas e postos de vacinação. Até o momento, 583 pessoas da área já foram vacinadas em São Sebastião.