Alunos da E.M Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano aprendem geografia com o Projeto Lugares do Mundo

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

Os alunos do 7°, 8° e 9 Anos da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, estão realizando, com a monitoria do professor Domingos Fábio dos Santos, o Projeto Lugares do Mundo, cujo objetivo é ensinar sobre pontos cardeais, senso de direção e escalas cartográficas.

Em um mês de Projeto, os estudantes desenvolveram atividades educativas voltadas para a geografia, como produzir um totem no pátio da escola com os nomes das cidades que gostariam de visitar, cada uma apontando para as direções corretas. Também para auxiliar no aprendizado dos discentes, uma rosa dos ventos foi desenhada no chão da escola.

O idealizador do projeto, professor Domingos, ainda pretende realizar com seus alunos, uma pintura do Mapa-Múndi próximo ao totem, onde assinarão os mesmos nomes das cidades escolhidas.

“Este projeto é de suma importância para o aprendizado dos estudantes, visto que trabalha conceitos relevantes de Geografia de uma maneira agradável, alimentando o interesse dos alunos pelo estudo”, afirma o professor.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, realizando atividades do Projeto Lugares do Mundo. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues