Unidades de ensino realizam reunião pedagógica integrada no Viveiro Municipal

Notícias Últimas Noticias

As Escolas Municipais de Educação Infantil Luciana da Silveira Gonçalves “Chapeuzinho Vermelho”, do bairro São Francisco, Pingo de Gente, do Morro do Abrigo, juntamente com a Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego “Algodão Doce”, e Creche Semíramis Tavolaro Passos, do Pontal da Cruz, realizaram na última terça-feira (4) uma reunião pedagógica integrada no Viveiro Municipal.

A reunião foi marcada pela presença do psicólogo Robson dos Santos, especialista em análise do comportamento UFSCAR, que ministrou a roda de conversa com as equipes pedagógicas das unidades de ensino, abordando o tema “Cuidar do bem estar do professor é fundamental para apoiar a aprendizagem do aluno”.

O tema tratou de tópicos essenciais, como saúde mental e ansiedade, problema cada vez mais frequente na sociedade atual. A conversa se aprofundou na importância de se manter atento a estas dificuldades, e principalmente, em como lidar com elas, caso seja necessário.

#PraTodosVerem: foto mostra reunião pedagógica integrada, realizada no Viveiro Municipal para as equipes das unidades de ensino. Fim da descrição.