São Sebastião vacina mais de 500 profissionais da educação com a primeira dose contra Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), vacinou 507 profissionais da educação com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (12).

Essa primeira etapa da campanha atendeu educadores e funcionários da rede pública e rede privada de ensino, com idade a partir de 47 anos, em três polos de vacinação, divididos nas três regiões do município. “Eu estou muito contente e emocionada em tomar a vacina. Estão todos de parabéns pela organização e acolhimento das pessoas, em um dia tão especial para todos nós”, comentou a professora da EMEI Emília Pinder “Peteleco”, Valéria Muradas, 61.

Na ocasião, puderam ser imunizados os profissionais cadastrados na plataforma Vacina Já Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao) e que atuam nas escolas e creches com funções como secretários de escola, auxiliares de educação, auxiliares de limpeza, monitores de creche, inspetores de alunos, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica (da Educação Infantil ao Ensino Médio), professores temporários, entre outros.

Para Maria de Jesus Souza, 58, que trabalha como servente na Creche Adriana Vasques Fernandes, o momento foi de alívio. “Esperei muito por essa vacina e graças a Deus chegou a minha vez de tomar. Foi muito tranquilo e rápido, agora é só agradecer”, contou.

A aplicação da segunda dose da vacina deve ocorrer no início da primeira quinzena de maio. Os profissionais que não foram imunizados nesta segunda-feira devem realizar seu cadastro no Vacina Já para que sejam atendidos numa próxima data que será agendada.