Seduc promove encontro com alunos dos Grêmios Estudantis da rede municipal de ensino

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, recebeu cerca de 300 alunos do projeto “Jovens em Ação”, promovido pela Secretaria da Educação (SEDUC), que integram os grêmios estudantis da rede municipal de ensino no Complexo Turístico da Rua da Praia, região central, nesta terça-feira (2).

Ao todo, 12 unidades de ensino, dez de Anos Finais e duas de Anos Iniciais, participam dos Grêmios com a proposta de debater, além de proporcionar aos estudantes a oportunidade de ter voz ativa na administração das escolas, contribuindo para a formação e o enriquecimento educacional e os primeiros passos na vida política.

Na ocasião, Felipe Augusto ouviu cada presidente eleito dos grêmios e criou uma interação com a plateia que fazia pedidos aos eleitos. O prefeito se comprometeu em despachar com todas as chapas e assumiu o compromisso de atender as reinvindicações de toda a comunidade escolar.

“Essa interação é fundamental em nossas escolas. Estamos formando cidadãos engajados com os problemas e soluções do nosso município. Faço questão de despachar no gabinete com cada chapa. Vamos evoluir juntos, é assim que governamos, ouvindo a todos”, salientou o prefeito.

A secretária da Educação, Marta Braz, salientou a importância do projeto que atualmente é conduzido pelo professor, Rafael Romero.

“Parabenizo cada aluno participante deste projeto. É fundamental criarmos ambientes nos quais a democracia seja debatida e ampliada. Só assim podemos formar cidadãos mais politizados e críticos. Tenho certeza que formaremos grandes quadros da política municipal, estadual e quem sabe, até nacionalmente”, comentou a gestora.

Ao final, os estudantes receberam um certificado de participação das mãos da secretária Marta Braz e do corpo técnico da SEDUC.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede municipal de ensino no Encontro dos Grêmios da Rede Municipal de Ensino, que aconteceu no Complexo Turístico da Rua da Praia, na região central, nesta terça-feira (2).