5ª Expotec é sucesso de público nas escolas municipais de São Sebastião

Com o tema “Porque Aprender Sempre é Possível”, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou a 5ª edição da Expotec – Exposição Tecnológica, Educacional e Cultural, nos últimos dias 26 e 27 de novembro. O evento mobilizou milhares de pessoas durante a programação com atividades presenciais e online.

O primeiro dia da Expotec, realizado na sexta-feira (26), consistiu na exposição virtual de iniciativas e práticas educativas de sucesso desenvolvidas ao longo do ano pelas unidades escolares, transmitida por meio do canal oficial da Educação no YouTube. O conteúdo está disponível no endereço www.youtube.com/secretariadaeducacaodesaosebastiao.

No sábado (27), escolas e creches do município abriram suas portas para a visitação do público, reunindo alunos, professores e comunidade na exposição de mais de 60 projetos interdisciplinares, baseados em vivências e práticas pedagógicas, desenvolvidos ao longo do ano pelas unidades escolares. O evento também foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

A exposição teve como principal objetivo valorizar as ações educacionais que possibilitaram o processo de ensino-aprendizagem diante do cenário de pandemia, assim como dar visibilidade e compartilhar o trabalho dos professores, que recorreram a diferentes soluções e criaram estratégias para engajar e diminuir a distância dos alunos durante o ensino remoto.

Confira mais fotos – clique aqui.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)