Prefeitura de São Sebastião lança plataforma Google for Education com capacitação para professores da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), lançou, na última segunda-feira (26), a plataforma Google for Education com a realização de uma capacitação para professores da rede municipal, sobre a utilização do ambiente virtual de aprendizagem Google Sala de Aula (Google Classroom). O objetivo é ampliar o uso da tecnologia e estabelecer caminhos que levem à inovação no ensino do município.

Na ocasião, participaram cerca de 900 docentes que puderam conhecer mais sobre os principais recursos e funcionalidades da plataforma para tornar o estudo ainda mais dinâmico, por meio de acesso exclusivo a todos os serviços e recursos avançados do Google, como editores de documentos, compartilhamento de arquivos, chamadas de vídeo, apresentações interativas, transmissões de aulas ao vivo, entre outras soluções.

Os mais de 15 mil alunos matriculados na rede poderão acessar a plataforma a partir de agosto, a fim de que todos tenham acesso às ferramentas e ao ambiente digital de ensino. Todas as informações relacionadas ao cadastro dos estudantes serão disponibilizadas aos pais e alunos em breve.