São Sebastião recebe mais de 28 mil livros do Sistema SESI de Ensino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), recebeu mais de 28 mil livros e materiais didáticos que fazem parte do Sistema SESI-SP de Ensino. A ação faz parte da parceria estabelecida entre o governo municipal e o SESI-SP com o objetivo de ofertar material de apoio educacional para a rede pública.

Além dos materiais recebidos, a colaboração proporcionará uma proposta educacional abrangente com formação para professores e gestores das escolas da rede a fim de orientá-los a cerca de seu uso.

O Sistema engloba uma série de soluções educacionais oferecidas às instituições parceiras com o objetivo de melhorar a qualidade da educação através da transferência de tecnologia educacional. Além disso, apoia e fortalece a visão estabelecida na abordagem educacional do município, contribuindo para o aprimoramento da administração educacional e do ensino nas escolas, com foco nos princípios da autonomia e da gestão democrática.

A gestora da pasta da Educação em São Sebastião, Marta Braz, comenta sobre a importância desta conquista. “Esta é mais uma parceria que estabelecemos com o SESI-SP e que representa mais um passo em direção ao fortalecimento da educação em São Sebastião. Esses materiais didáticos de alta qualidade irão enriquecer o aprendizado dos nossos alunos e apoiar nossos professores no processo de ensino.”

A coordenadora de Relacionamento SESI, Ana Paula Silva, explica os objetivos da parceria. “O Sistema SESI de Ensino tem o intuito de contribuir para melhoria da qualidade da educação por meio de uma proposta educacional respeitando e potencializando a proposta de educação dos município. O sistema consiste em formações para docentes, formações para equipe de coordenadores pedagógicos, formação continuada para diretores escolares e material didático para alunos e professores”

#PraTodosVerem – Vários livros estão sobre as mesas. Fim da descrição.