Representantes da Secretaria de Educação de São Sebastião participam do I Congresso Internacional de Educação SESI-SP

São Sebastião marcou presença no cenário educacional internacional com a participação da secretária da Educação, Marta Braz, e da diretora de ensino, Rosana Salvini, no I Congresso Internacional de Educação SESI-SP. O evento ocorreu na última segunda (18) e terça-feira (19), no Centro Cultural Fiesp, na cidade de São Paulo.

O congresso trouxe à tona discussões fundamentais para o aprimoramento do sistema educacional brasileiro, abrangendo desde a educação básica até o ensino superior. Durante dois dias, renomados palestrantes nacionais e internacionais compartilharam suas visões e experiências sobre temas contemporâneos, abordando questões cruciais como a formação inicial e continuada de professores, o impacto da Residência Escolar na formação docente e o papel do sistema SESI-SP no desenvolvimento da educação básica.

Parceria

O município de São Sebastião e o SESI-SP vêm estabelecendo uma parceria de sucesso, que desde 2022 beneficia os alunos da rede municipal de ensino.

O Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia Recompondo Saberes foi a primeira colaboração e teve como objetivo preencher as lacunas no processo de aprendizagem dos alunos causadas pelos impactos da pandemia.

Para isso, o SESI-SP disponibilizou gratuitamente a São Sebastião uma formação para professores da rede municipal com atendimento por meio de analistas técnicos educacionais. Ao todo, foram realizadas 80 horas de formação, com acompanhamento de resultados no atendimento presencial, direcionado às escolas.

Após a tragédia em São Sebastião, o município recebeu a doação de mil cadeiras e carteiras escolares, 50 bancadas, armários e 34 computadores para equipar laboratórios de informática e escolas afetadas pelas fortes chuvas.

Também foi disponibilizado gratuitamente para a cidade, pelos próximos dois anos, o Sistema Sesi de Ensino. O programa inclui uma proposta educacional abrangente, formação para professores e gestores das escolas da rede pública e doação de mais de 28 mil materiais didáticos.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, “participar do congresso foi uma oportunidade para absorver novos conhecimentos e trocar experiências, além de fortalecer a parceria com SESI-SP que tem sido tão benéfica para São Sebastião”, afirmou a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do I Congresso Internacional de Educação SESI-SP. Fim da descrição.