Coordenadores pedagógicos da rede municipal de São Sebastião participam de reunião de alinhamento

Os coordenadores pedagógicos de escolas municipais de São Sebastião participaram, na segunda-feira (5), de uma reunião de alinhamento com a Secretaria da Educação (SEDUC). O encontro foi realizado na Escola Municipal Prof. Dr. José Machado Rosa, na Vila Amélia.

Divididos por segmento, a Educação Infantil trabalhou a temática “Organização do ano letivo para a Educação Infantil”. Entre os assuntos abordados estão o planejamento para 2024, orientações para elaboração de documentos, reflexão sobre o acolhimento das crianças e famílias e a transição da educação infantil para o 1º ano do ensino fundamental.

Com os coordenadores do Ensino Fundamental Anos Iniciais o tema trabalhado foi “Do ato de se preparar para acolher o outro”, pautando os profissionais sobre a transição escolar dos alunos, orientações administrativas e alinhamento de assuntos pertinentes ao segmento.

Para os profissionais do Ensino Fundamental Anos Finais, o assunto principal tratou sobre “Pensando e praticando a Educação Integral do aluno”, com a apresentação da equipe de formação, orientações gerais sobre a organização escolar e administrativa, planejamento com os professores e acolhida dos estudantes.

Em determinados momentos, os segmentos foram unidos para tratar de assuntos em comum, como a transição escolar. A coordenadora pedagógica da EMEI Algodão Doce, do Pontal da Cruz, Tatiane Siene, comentou a proposta de trabalho em conjunto.

“Esse alinhamento com os coordenadores do Ensino Fundamental Anos Iniciais com a Educação Infantil é muito importante para as crianças para não haver essa quebra e dar continuidade no primeiro e segundo ano, para que depois a alfabetização seja tranquila, leve e essa passagem de um ciclo para o outro seja bem tranquila para as crianças”, destacou a coordenadora.

A secretária da Educação, Marta Braz, avaliou o encontro. “Esse é um momento importante para alinharmos com os nossos coordenadores o planejamento desse novo ano que se inicia, dando atenção a cada segmento e incentivando o desenvolvimento da educação sebastianense.”

#PraTodosVerem: fotos mostram coordenadores pedagógicos participando da reunião de alinhamento com a Secretaria da Educação na EM Prof. Dr. José Machado Rosa. Fim da descrição.