São Sebastião realiza premiação da 20ª edição do Concurso Escolar sobre Revolução Constitucionalista de 1932

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza a premiação da 20ª edição do Concurso Escolar em alusão à Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado no dia 9 de julho. O evento será realizado neste sábado (8), a partir das 9h, no Teatro Municipal.

A atividade faz parte do calendário oficial do município, sendo instituída pela Lei Municipal nº 1.625/2003. Seu propósito é de reconhecer a participação dos sujeitos locais diante de um evento de relevância nacional ocorrido no estado de São Paulo que buscava a queda do governo de Getúlio Vargas (1930-1945) e a convocação de uma Assembleia Constituinte.

O município de São Sebastião contribuiu com a “Revolução de 32”, quando os sebastianenses Olavo Pinder, José Maria Pimenta, Alfredo Nemésio dos Santos, Frei Mariano dos Santos, Joel Santos, Justino Alves Meira, Abílio Santos, Conrado Mattos Júnior, Othoniel Santos, Benedito Ramos dos Santos, Carlos Augusto Cardim e Manoel Olímpio de Oliveira Santos subiram a serra e integraram o Batalhão de Paraibuna em defesa do Estado.

Neste ano, o concurso recebeu 122 trabalhos inscritos, alcançando recorde de participação nas categorias de Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serão premiados os trabalhos de expressão artística em desenho, no Ensino Fundamental Anos Iniciais (1°, 2° e 3° ano) e Educação de Jovens e Adultos (T1 e T2); história em quadrinhos, no Ensino Fundamental Anos Iniciais (4° e 5° anos); e por fim, texto narrativo, no Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9° ano) e Educação de Jovens e Adultos (T3 e T4).

Como o intuito é reconhecer as ações realizadas, além da premiação, todos os trabalhos receberão um Certificado de Menção Honrosa e as unidades escolares participantes também receberão o Selo Escola Cidadã 2023.

#PraTodosVerem: arte gráfica com informações sobre a premiação do Concurso Escolar em alusão à Revolução Constitucionalista de 1932. Fim da descrição.