1ª Olimpíada Sebastianense de Matemática tem mais de 1600 alunos inscritos

Mais de 1600 alunos da rede municipal de ensino inscreveram-se para a 1ª Olimpíada Sebastianense de Matemática, promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), que dará inicio a sua primeira fase na próxima terça-feira (27).

A competição é destinada aos alunos de 4º ao 9º ano e será dividida em três categorias: Alfa (4º e 5º ano), Beta (6º e 7º ano) e Gama (8º e 9º ano). A primeira etapa da seleção ocorre com uma prova escrita composta por 20 questões de múltipla escolha que avaliará os competidores.

Em seguida, os 10 primeiros colocados por cada categoria, em cada escola, serão promovidos para a etapa final, onde enfrentarão um conjunto de provas e desafios de matemática e raciocínio lógicos em equipe no Teatro Municipal.

A equipe que obtiver o maior número de pontos na etapa final será a vencedora da competição, e a escola ganhará o título de primeira Campeã da Olimpíada Sebastianense de Matemática. Também serão premiados a primeira, segunda e terceira equipe classificada, com direito a medalhas e troféus.

#PraTodosVerem: foto mostra alunos resolvendo problemas matemáticos em competição. Fim da descrição.