Educação de São Sebastião dá início a palestras do projeto OAB Vai à Escola para alunos da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), iniciou, na última sexta-feira (30), mais uma edição do projeto ‘OAB Vai à Escola’ nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino.

A primeira palestra foi realizada na Escola Municipal Henrique Botelho, na Vila Amélia, região central do município. O tema abordado foi “Direitos e garantias individuais”, sendo ministrada pelos advogados Arthur Beolchi, João Batista e Tânia Trunkl.

Os estudantes tiveram a oportunidade de entender mais sobre a constituição brasileira e quais são os direitos fundamentais reconhecidos e assegurados a todas as pessoas, visando proteger sua liberdade, dignidade e igualdade perante a lei.

Para o aluno Bernardo Tassinari, 15 anos, conhecer seus direitos e deveres é fundamental. “Eu achei muito legal, porque tem muita gente que não sabe sobre a constituição brasileira e é importante distribuir essa informação para que mais pessoas saibam e possam seguir as leis”, contou o estudante.

O projeto

O ‘OAB Vai à Escola’ tem como objetivo despertar nos jovens noções básicas de cidadania e direitos fundamentais da infância e adolescência, fomentando, desta forma, o protagonismo juvenil nas unidades escolares e formando uma geração de cidadãos íntegros.

A proposta acontece em parceria projeto educacional ‘Jovens em Ação’, que também tem como intuito promover o protagonismo juvenil e a união estudantil, pilares que melhoram o aprendizado, favorecem o convívio social e colaboram para a criação de um senso crítico e proativo, ocorrendo por meio da implantação de grêmios estudantis.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos participando da palestra do projeto ‘OAB Vai à Escola’. Fim da descrição.