São Sebastião participa do VI Fórum Regional de Educação Ambiental em Ubatuba

A Prefeitura de São Sebastião, representada pelos secretários da Educação (SEDUC), Marta Braz, e do Meio Ambiente (SEMAM), Flávio Queiroz, além de equipes técnicas, participou da abertura do VI Fórum Regional de Educação Ambiental, que ocorreu na noite de segunda-feira (14), em Ubatuba.

Realizado pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), por meio da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA), o evento busca fomentar reflexões sobre diversas questões ambientais, como a importância de se conservar e proteger a natureza que nos cerca.

O secretário Flávio Queiroz fala da importância da participação da cidade no fórum. “A proteção e conservação dos nossos recursos naturais são responsabilidades que compartilhamos como comunidade. Nesse contexto, o Fórum Regional de Educação Ambiental se estabelece como um espaço fundamental para a troca de conhecimentos, experiências e ideias que têm o potencial de moldar um futuro mais sustentável para nossas cidades”.

A gestora Marta Braz afirma que a educação ambiental é uma temática importante para o município, e que já vem sendo trabalhada nas escolas. “Para nós é de extrema importância trazer o debate sobre as questões ambientais para os nossos alunos, despertando consciência e responsabilidade sobre suas ações”.

Nesta terça-feira (15), alunos dos projetos Resgatando o Mangue do Colhereiro, da EM Prof. Dr. José Machado Rosa, e ReUNA, da EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, que estão atrelados ao Projeto Educoleta, e o Projeto Prevenção de Risco de Desastres Ambientais, da EM Prof.ª Patricia Viviani Santana, também participam do evento.

O VI Fórum Regional de Educação Ambiental segue até o dia 19 de agosto, no Teatro Pedro Paulo Teixeira Pinto, em Ubatuba, com programação que inclui palestras, rodas de conversa, visitas guiadas, oficinas, feiras, estandes, exposições e muito mais.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da abertura do VI Fórum Regional de Educação Ambiental em Ubatuba. Fim da descrição.