Prefeitura de São Sebastião inicia construção do Centro de Formação de Professores em Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Obras (SEO), está em processo de construção do Centro de Formação de Professores, no bairro de Boiçucanga. Com uma área construída de mais de 1.200 metros quadrados, o novo espaço tem um investimento total de R$ 5,9 milhões.

A estrutura do espaço inclui um auditório com capacidade para 340 pessoas. Além disso, conta com cinco salas multiuso, de administração, recepção, depósitos e banheiros femininos, masculinos e adaptados para garantir acessibilidade.

O novo Centro de Formação de Professores é uma iniciativa voltada para a capacitação e aprimoramento dos educadores do município. As salas e o auditório proporcionarão espaços para a realização de cursos, palestras e eventos educacionais. A iniciativa visa melhorar a qualidade do ensino e oferecer recursos atualizados aos professores, o que consequentemente beneficiará os estudantes.

A secretária da Educação, Marta Braz, fala sobre a importância do novo prédio. “Esta sede própria será mais uma conquista para a educação sebastianense. Será um local dedicado à capacitação e ao aprimoramento dos nossos educadores, permitindo sua formação continuada para aplicar métodos de ensino inovadores, lidar com desafios pedagógicos e oferecer uma educação de qualidade”, afirma a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra obras do novo Centro de Formação de Professores de Boiçucanga. Fim da descrição.