São Sebastião oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres da rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Segurança Urbana, dará início na próxima quarta-feira (16) ao programa Segurança nas Escolas, com aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres na Escola Municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia.

Coordenado pela Inspetoria de Defesa da Mulher da Polícia Municipal, o programa visa beneficiar o público feminino ligado às escolas municipais, abrangendo professoras, funcionárias e profissionais da área educacional em geral. O objetivo é capacitar as participantes a se protegerem de potenciais riscos, utilizando as técnicas do Krav Maga, um sistema de combate corpo a corpo originado em Israel.

A turma inaugural será composta pelas primeiras 50 pessoas que realizaram suas inscrições.
Uma vez que o número total de inscritos no curso ultrapassou 200, refletindo uma alta demanda, as demais interessadas serão incluídas em uma lista de espera, e serão convocadas à medida que vagas forem disponibilizadas ou novas turmas forem abertas.

Serviço:
Aulas de defesa pessoal para mulheres da rede municipal
Data: 16 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Escola Municipal Henrique Botelho
Endereço: Rua Rita Orseli, 161 – Bairro Vila Amélia

#PraTodosVerem: arte gráfica mostra informações sobre as aulas gratuitas de defesa pessoal que iniciarão no dia 16 de agosto; além de mão feminina sendo enfaixada para luta. Fim da descrição.