Profissionais de creches municipais de São Sebastião aprimoram habilidades em oficina de contação de histórias

No último sábado (15), a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Sebastião promoveu uma oficina de contação de histórias no Teatro Municipal, como parte do Projeto Ônibus da Leitura. A atividade foi direcionada aos profissionais das creches municipais das regiões da Costa Norte e região central.

A formação foi ministrada pela coordenadora do projeto e professora da rede, Flávia Maciel, e contou com diversos ensinamentos sobre contação de histórias, abordando de forma divertida técnicas e dicas essenciais para capturar o interesse das crianças pela leitura.

Para a monitora da Creche Dona Laurinda, do bairro Morro do Abrigo, Debora Aparecida dos Santos, a oficina foi de extrema importância. “Foi muito legal. É muito importante para nós da educação adquirir conhecimentos sobre esse tema, de observar as crianças e analisar o que cada um gosta. Com certeza são lições que levaremos conosco e aplicaremos com nossos pequenos”, comentou.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra capacitação de contação de histórias realizada no Teatro Municipal. Fim da descrição.