XII Semana de Educação Física é realizada em São Sebastião para professores das secretarias de Esportes e da Educação

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião realiza a XII Semana de Educação Física para os professores da Secretaria de Esportes (SEESP), com convite estendido aos professores da Secretaria da Educação (SEDUC).

O evento, promovido pela SEESP, acontece nos próximos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, das 19h às 22h, no Espaço Batuíra, no bairro São Francisco.

Essa semana ocorre desde 2008, em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física. A partir de 2009 foi instituído no calendário oficial do município, ficando determinado que o dia 1º de setembro seria a data principal de sua programação.

No dia 30 a palestra será por conta do Professor Fabrício Vieira, idealizador do evento Maratonas Aquáticas Circuito Mares, com o tema “Fisiologia e treinamento, natação das piscinas para águas abertas”. Já no dia 31, o Dr. Flávio Kazuo Minami, médico ortopedista especialista em joelho e trauma esportivo irá abordar o tema “Lesões comuns no esporte”. Para fechar o evento, o Professor Doutor pela USP, Helcio Kanegusuku, especialista em Ciência pela Escola de Educação Física e Esporte e pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein, irá tratar “O papel do exercício físico na hipertensão arterial”.

O evento tem como objetivo a troca de conhecimentos na área, assim como conscientizar a importância da prática de atividade física regular e orientada, contribuindo para a valorização do profissional da área.

Os protocolos sanitários de enfrentamento ao coronavírus serão devidamente seguidos, como uso de álcool em gel, máscara e respeito ao distanciamento social.