São Sebastião é a primeira cidade do litoral a vacinar professores e profissionais da educação de 18 anos ou mais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), vacinou contra Covid-19, nesta sexta-feira (11), 825 profissionais da Educação Básica, com 18 anos ou mais, que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos das redes pública e privada de ensino. O município foi o primeiro do litoral a imunizar este grupo de profissionais.

No total, foram vacinados 1.413 profissionais da Educação com a primeira dose, dos quais 537 já receberam a segunda dose do imunizante.

A ação foi realizada em dois polos: na região central, à Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, 87), das 8h às 12h; e na Costa Sul, à Quadra da EE Walkir Vergani (Rua Hilarião Crisólogo Matos, 214, em Boiçucanga), das 9h30 às 11h30.

Outros grupos já vacinados são trabalhadores da Saúde, portuários, de segurança e salvamento e do transporte coletivo; idosos (60 anos ou mais); povos indígenas; gestantes e puérperas; pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com comorbidades.

Integram o grupo prioritário de comorbidades pessoas com cardiopatias crônicas, Síndrome de Down, Diabetes Mellitus, imunossuprimidos, doença renal crônica, casos graves de hipertensão, cirrose hepática, doença cerebrovascular, pneumopatias crônicas graves, obesidade mórbida e pessoas que vivem com HIV.

No total, foram ministradas 31.808 vacinas, sendo 23.447 referentes à primeira dose e 8.361 à segunda dose.

A campanha de vacinação segue na próxima segunda-feira (14) com a imunização de pessoas de 55 anos ou mais.