Obras de reforma e revitalização em unidades escolares da rede municipal de São Sebastião entram em fase final

As obras de reforma e revitalização de mais oito unidades escolares da rede municipal de São Sebastião estão chegando à fase final. Atualmente, a Prefeitura, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Obras (SEO), trabalha em ações de melhorias em 17 prédios, que atendem da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, nas três regiões do município.

Neste momento, os trabalhos seguem em ritmo avançado na EM Profa. Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, com 95% dos serviços executados, incluindo manutenção no telhado, banheiro e cozinha, reforma da quadra poliesportiva, reconstituição de rede elétrica, pintura geral do prédio, entre outros. Da mesma forma, a EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, conta com 99% dos trabalhos concluídos, a unidade recebe reforma geral.

Outras obras que já alcançaram 90% de conclusão são EM Maria da Conceição de Deus Santos e EMEI Cavalinho de Pau, do Sertão de Cambury, que recebem instalação de aparelhos de ar-condicionado, ampliação da sala do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (​EAPE), reforma geral da cozinha e dos banheiros, troca do telhado, nova cobertura da quadra poliesportiva, substituição de janelas e pintura geral.

Com mais de 80% da obra concluída, a EMEI Mundo Encantando e Creche Diva Bernardino, do Canto do Mar, EMEI Gilmar Furtado de Oliveira “Alegria das Crianças”, de Boiçucanga, e EM Profa. Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, recebem serviços como recuperação de áreas esportivas, reforma de banheiros e cozinha, manutenção do telhado, revisão de rede elétrica, troca de luminárias, substituição de esquadrias, troca de cobertura, pintura geral, entre outras intervenções na rede física.

Além das demandas específicas do projeto de revitalização estrutural, todas as unidades recebem ações periódicas de corte de grama, poda de árvores, varrição, reparos elétricos e hidráulicos, retirada de objetos inservíveis, entre outras intervenções, para garantir que os prédios estejam sempre limpos e em condições adequadas de funcionamento.