Educação de São Sebastião participa da cerimônia de encerramento do Recompondo Saberes promovida pelo Sesi-SP

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião participou da cerimônia de encerramento do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia Recompondo Saberes, realizada na terça-feira (11), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Promovido pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o evento contou com a presença de professores, prefeitos e secretários de educação dos municípios participantes do programa, para celebrar a conclusão das capacitações e os resultados obtidos.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, a parceria contribui para o avanço da educação pública sebastianense transformando a aprendizagem dos alunos através da capacitação dos professores. “A parceria com o Sesi tem sido fundamental para nos recompormos dos impactos da pandemia. Ter a disposição a expertise do Sesi, que se disponibilizou a fazer esse trabalho com o município, demonstra responsabilidade com a educação básica”.

Segundo a diretora pedagógica da SEDUC, Rosana Salvini, participar da cerimônia de encerramento foi uma oportunidade única. “Este é um momento de reconhecer as conquistas e a oportunidade que muitas comunidades tiveram de recompor saberes, depois de um estado de pandemia que afastou as crianças da escola. Essa oferta tão generosa do SESI só confirma o compromisso dessa instituição, que tem como propósito colaborar para a qualificação dos processos que promovem o desenvolvimento da sociedade”.

Recompondo Saberes

O programa teve como objetivo preencher as lacunas no processo de aprendizagem dos alunos causadas pelos impactos da pandemia. Para isso, o Sesi-SP disponibilizou gratuitamente a São Sebastião uma formação para professores da rede municipal com atendimento por meio de analistas técnicos educacionais. Ao todo, foram realizadas 80 horas de formação, com acompanhamento de resultados no atendimento presencial, direcionado às escolas.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da cerimônia de encerramento do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia Recompondo Saberes, no auditório do edifício-sede da Fiesp, em São Paulo, com a presença da secretária da Educação, Marta Braz, e a diretora do Departamento de Ensino, Rosana Salvini. Fim da descrição.