Programa Crescer Saudável fala sobre alimentação na infância na Creche Maria Fernanda Moraes Mendes

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, através do Programa Crescer Saudável, e por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Saúde (SESAU), realizou hoje (23), uma roda de conversa para a comunidade escolar da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, da Topolândia, sobre o tema “alimentação na infância e seletividade alimentar”.

O bate-papo foi conduzido pela nutricionista Cláudia Lopes Félix, do Programa Crescer Saudável, que visa avaliar o estado nutricional e o consumo alimentar de estudantes matriculados na rede municipal. Os assuntos abordados foram introdução alimentar no primeiro ano de vida, fatores que mais influenciam na dinâmica da alimentação e comportamentos de recusa alimentar.

“O objetivo da roda de conversa é orientar as famílias a aderirem hábitos alimentares mais saudáveis, incluindo frutas, legumes e verduras nas refeições das crianças, pois é importante que se alimentem adequadamente desde seu primeiro ano de vida, para seu pleno desenvolvimento”, explica Cláudia Lopes.

Programa Crescer Saudável

As ações do Programa Crescer Saudável iniciaram em São Sebastião em outubro de 2021, onde os alunos passaram por uma avaliação antropométrica, com aferição das medidas de peso e altura, e de caracterização do consumo alimentar através de um questionário, além de participarem de uma vivência educativa sobre alimentação saudável.

O Programa de prevenção, controle e tratamento da Obesidade Infantil objetiva garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, de modo que todas as crianças com diagnóstico de desnutrição e obesidade, sejam encaminhadas para atendimento em unidades de saúde.

#PraTodosVerem: foto mostra roda de conversa com a nutricionista Cláudia Lopes Félix, sobre alimentação na infância e seletividade alimentar, na Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, da Topolândia. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues