Projeto “Conversando com a autora” beneficia mais de 1300 alunos com visitações em escolas municipais

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

O projeto “Conversando com a autora”, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), encerrou nesta segunda-feira (25), as visitações que vinham acontecendo nas escolas municipais desde março. As visitas eram realizadas pela escritora do livro “A lagarta sufi”, Isabel Galvanese, que trazia a história para alunos dos Segundos Anos, como proposta de incentivo à leitura.

Ao todo, mais de 1300 alunos foram beneficiados por esta ação, que visava oferecer às crianças a oportunidade de conhecer e dialogar com escritores da região, incentivar a leitura no âmbito escolar e ensinar sobre o modo de produção da obra, apresentando todas as principais etapas de confecção, impressão e artesanato.

O projeto contemplou 11 escolas do município, sendo elas: EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, EM Solange de Paula e EM Prof.ª Maria Alice Rangel, da Enseada, EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, EM Prof. Dr José Machado Rosa, da Vila Amélia, EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, da Topolândia, EM Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, da Itatinga, EM de Barequeçaba, de Barequeçaba, EM Prof. João Gabriel de Santana, de Toque-Toque Pequeno, EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, EM Maria da Conceição de Deus Santos e EM de Camburi, de Camburi, EM Henrique Tavares de Jesus, da Barra do Sahy, EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, EM Prof.ª Maria Virgínia Silva, de Barra do Una e EM Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, de Boracéia.

#PraTodosVerem: foto mostra a autora Isabel Galvanese com alunos da Escola Municipal Prof.ª Verena de Oliveira Dória, da Topolândia, durante projeto Conversando com a Autora. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues