Professores da rede municipal de São Sebastião participam de palestra on-line com a escritora Roseana Murray

Formações Notícias Últimas Noticias

Cerca de 100 professores da rede municipal de ensino de São Sebastião participaram do primeiro encontro do ciclo de palestras com a escritora Roseana Murray, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), na última sexta-feira (21), por meio da plataforma Zoom Meetings.

Na ocasião, a autora de livros de poesia e contos para crianças, abordou o tema “Memórias literárias: como viver em estado de poesia”. “Pudemos resgatar memórias afetivas e literárias, e todo esse percurso que fizemos como leitores, além de lermos poemas, exercitar a escrita e, principalmente, aguçamos o nosso olhar e as nossas emoções”, comentou Roseana.

Ocorrerão ainda outros três encontros com a escritora, que abordará as seguintes temáticas: “Haicais e a paisagem musical”; “Manual da delicadeza e a caligrafia dos sentimentos” e; “Leitura de poemas e desejos poéticos”, em datas ainda a serem divulgadas.

A iniciativa acontece como parte dos processos formativos e de preparação dos docentes inscritos na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), sempre abertos à participação dos demais educadores da rede.

A SEDUC já conta com 30 professores inscritos para participar da OLP, que neste ano, tem como foco da premiação os ‘relatos de prática’ feitos pelos docentes, a partir dos trabalhos desenvolvidos com as turmas, em uma das categorias de gêneros textuais do concurso, voltados ao Ensino Fundamental Anos Finais (5º ao 9º ano), sobre o tema “O lugar onde vivo”, que visa estimular a reflexão sobre as realidades locais.