Capitão do Corpo de Bombeiros de Fort Lauderdale (EUA) acompanha atividade desenvolvida pelo programa SAMUZINHO na Escola

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e de Saúde (SESAU), promoveu com os alunos da EM Prof.° Dr. José Machado Rosa, mais uma ação do programa SAMUZINHO na Escola, e contou com a presença do capitão Gabriel Zahora do Corpo de Bombeiros, da cidade norte-americana de Fort Lauderdale, na Flórida, nesta quinta-feira (28).

Destinado a alunos do 4º ano da rede municipal de ensino, o projeto visa conscientizar alunos e pais sobre a atuação do serviço de urgência, os riscos de acidentes domésticos, as consequências de realizar trotes e como agir em situações emergenciais até que a assistência médica chegue.

Na ocasião, o capitão Gabriel Zahora respondeu perguntas dos alunos, além de interagir com a equipe que coordena o programa na unidade escolar.

O Programa acontece através do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU, em parceria com a Faculdade de São Sebastião (FASS).

A iniciativa foi criada pelo Ministério da Saúde em 2007 com o intuito de alcançar os municípios brasileiros, educando pais e crianças, já em nível escolar, sobre a importância do uso correto dos benefícios oferecidos pelo SAMU, serviço destinado ao atendimento e resgate de pacientes em situações de urgência e emergência.

PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do Projeto Samuzinho, na Escola Municipal Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia. Fim da descrição.