Profissionais das creches municipais da Costa Sul participam de oficina de contação de histórias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), promoveu, na última sexta-feira (12), uma oficina de contação de histórias no Teatro Municipal, como parte do Projeto Ônibus da Leitura. A atividade foi direcionada aos profissionais das creches municipais da Costa Sul.

A formação foi ministrada pela coordenadora do projeto e professora da rede, Flávia Maciel, e contou com diversos ensinamentos sobre contação de histórias, abordando de forma divertida técnicas e dicas essenciais para capturar o interesse das crianças pela leitura.

“A contação de histórias vem antes da fala e da escrita, então é de suma importância que ensinemos aos nossos profissionais da educação sobre como encantar as crianças por meio delas, fazendo uso de elementos como cenário, entonação de voz e fantasias para criar novos mundos aos nossos alunos, estimulando também o interesse pela leitura desde a primeira infância”, declara Flávia Maciel.

Além disso, haverá também mais dois encontros sobre a temática, um no dia 27 para a Costa Norte e Região Central e outro em breve para a Costa Sul, visando aprofundar ainda mais os conhecimentos transmitidos.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra capacitação de contação de histórias realizada no Teatro Municipal. Fim da descrição.