Programa de Enriquecimento Curricular de São Sebastião promove valorização cultural para rede municipal de ensino

Com o objetivo de promover conscientização sobre temas históricos e culturais, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), segue desenvolvendo na rede municipal de ensino diversas atividades e projetos do Programa de Enriquecimento Curricular.

O programa visa subsidiar os professores com material e capacitação sobre a história e cultura de São Sebastião por meio da disponibilização de material específico e orientações sobre educação patrimonial.

Em 2023, foram muitos os trabalhos realizados pela equipe pedagógica da SEDUC, como oficinas, seminários, estudos de meio, intercâmbios e visitas. Um exemplo recente é o curso Decolonizando Olhares e Atitudes, ação que vem recebendo muitas avaliações positivas dos docentes municipais.

Além disso, há ainda muitos projetos a serem desenvolvidos durante o ano, como capacitações, distribuição de livros para as unidades municipais, implantação do cantinho Museu nas Escolas, continuação do Programa Na Onda da Leitura e novos roteiros de visitas monitoradas.

O Programa de Enriquecimento Curricular vai de encontro com a Lei Federal 11.645/08, que trata do estudo da “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” no currículo escolar. A iniciativa, além de orientar ações educacionais, também destaca a importância da valorização cultural local de São Sebastião.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos de projetos realizados como parte Programa de Enriquecimento Curricular. Fim da descrição.