EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano inaugura Companhia de Dança

Notícias Últimas Noticias

A Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, realizou na última quarta-feira (7), a apresentação inaugural da Cia de Dança Cynthia Cliquet, fruto de uma criação coletiva coordenada por Michele Nunes e João Marcos. A coreografia apresentada foi “Engrenagem”, e ocorreu na sede da Cia de Dança Sintonia Corpo & Arte, situada no entorno da unidade.

A Companhia de Dança foi criada em agosto deste ano, com o objetivo de promover manifestações artístico-culturais para aprofundar e ampliar os saberes, contribuindo desta forma, com o desenvolvimento de habilidades, criatividade, socialização e processo ensino aprendizagem dos alunos.

“Esse projeto nasceu de uma vontade minha e da equipe escolar de realizar atrações artísticas na unidade, e felizmente, este sonho resultou na companhia de dança, o que está sendo incrível, pois os alunos estão super envolvidos e empolgados com as apresentações”, explica a coreografa Michele Nunes.

Para a aluna Letícia Cristiane de Queiroz, fazer parte do projeto foi maravilhoso, “Eu nunca tinha participado de algo assim, e embora eu tenha ficado muito nervosa, foi uma experiencia muito legal. Eu espero que a gente possa continuar apresentando e melhorando cada vez mais”, declara.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da inauguração da Cia de Dança Cynthia Cliquet. Fim da descrição.