Profissionais da SEDUC participam do 2° Encontro de Educação Especial e Inclusiva

Educação Inclusiva Notícias Últimas Noticias

A equipe de Educação Inclusiva da Secretaria da Educação (SEDUC), participou na última quinta-feira (15), na Universidade Nove de Julho (UniNove), de São Paulo, do 2° Encontro de Educação Especial e Inclusiva, que abordou o tema “Por um olhar mais ampliado e reflexivo”.

A ida foi realizada com o objetivo de absorver a importância do desenvolvimento integral de todos os educandos, o respeito às diferenças, erradicação da discriminação, e do favorecimento de oportunidades, direitos e deveres.

O evento é voltado a gestores e equipes técnicas de cidades adimplentes com a Undime São Paulo, retratando as principais pautas sobre o assunto, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA); a diferença da Educação Especial e Educação Inclusiva; judicialização; importância dos profissionais de apoio; Libras e Bilinguismo, entre outras.

De acordo com a coordenadora da Educação Especial da Divisão de Educação Inclusiva da SEDUC, Mirielly da Cruz Souza, “Encontros como esses são de suma importância, pois nos proporcionam oportunidades para discussões e reflexões, de forma que conseguimos aprimorar cada vez mais a educação para nossos alunos”.

#PraTodosVerem: foto mostra momento do 2° Encontro de Educação Especial e Inclusiva, na Universidade Nove de Julho (UniNove), de São Paulo. Fim da descrição.