Unidades de ensino de São Sebastião participam do Dia Mundial da Limpeza

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC), do Meio Ambiente (SEMAM) e do Instituto Argonauta, promoveu no último sábado (17), uma ação de limpeza nas praias do município. Na ocasião, as equipes escolares se mobilizaram para participar da iniciativa, desempenhado em alusão ao Dia Mundial da Limpeza (Word Cleanup Day).

Na data em questão, foram distribuídos aos estudantes, kits com coletores reutilizáveis e luvas para direcionar a coleta dos resíduos. O procedimento, além de proporcionar uma manhã divertida e produtiva aos jovens, também incentiva a conscientização e conservação da natureza, formando desta maneira, indivíduos mais respeitadores com o meio ambiente.

A ação é uma iniciativa internacional que envolve mais de 180 países numa atividade cívica global, onde todos podem participar em diferentes jornadas de limpeza e contribuir para um planeta mais limpo e saudável. Nos bairros do município, foram muitos os alunos, pais, educadores e familiares que participaram do mutirão, além dos trabalhos realizados com as crianças das creches.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra ações externas e atividades em sala de aula realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios. Fim da descrição.