Profissionais da educação são capacitados em novo software de gestão escolar

Gestores, secretários das escolas municipais e profissionais da Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião participaram da primeira capacitação do software de gestão escolar da Tecnologia de Apoio a Gestão (TAG), realizada no Teatro Municipal, na última terça-feira (11).

O objetivo da formação foi instruir os participantes sobre o funcionamento do software, começando pela introdução à plataforma e suas funcionalidades. Durante a capacitação, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a TAG, aprendendo a utilizá-la de maneira eficiente, além de esclarecer suas dúvidas e receberem orientações sobre as melhores práticas de utilização da plataforma.

Disponibilizado gratuitamente ao município, a TAG faz parte do projeto “Territórios Pela Primeira Infância”, uma iniciativa promovida pela Petrobras em parceria com o Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI). O projeto tem como propósito introduzir novas tecnologias na rede municipal de ensino, visando aprimorar a qualidade da educação.

O software oferece uma solução completa para a gestão escolar. Com apenas alguns cliques, a plataforma gera relatórios essenciais para a rotina das escolas, auxilia na administração das condicionalidades do Bolsa Família e Censo Escolar, além de facilitar o registro de frequência, notas, matrículas e outras tarefas fundamentais para o bom funcionamento das instituições de ensino.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momentos da capacitação da TAG no Teatro Municipal de São Sebastião. Fim da descrição.