Prefeitura de São Sebastião inicia implantação do programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou na segunda-feira (10) uma reunião online para apresentação do programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’. O encontro foi destinado aos gestores das escolas municipais que serão piloto do programa, sendo elas Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, e Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga.

O programa será realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Secretaria de Segurança Pública (SEGUR) através da Defesa Civil Municipal, Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Seu objetivo é construir junto aos alunos, professores, gestores, funcionários e também a comunidade escolar um comportamento preventivo e de autodefesa em relação a desastres naturais.

Para isso, estudantes de oitavos anos passarão por um processo de formação para aprender sobre desastres naturais, o papel da Defesa Civil Municipal e seus protocolos de acionamento. Assim, estes alunos serão disseminadores de ações e informações relacionadas à instituição.

O início das ações está previsto para agosto, começando com um HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) com professores de Geografia, História e Ciências das escolas piloto com representantes do Instituto de Pesquisas Ambientais e seguindo para as apresentações da Defesa Civil nas unidades escolares.

#PraTodosVerem: três primeiras fotos mostram Defesa Civil capacitando jovens no Balneário dos Trabalhadores. A última imagem mostra captura de tela de reunião online realizada com representantes das escolas pilotos do programa ‘Agente de Defesa Civil Mirim’. Fim da descrição.