Grupo da Escola Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano é selecionado para o Festival de Teatro Adolescente VQV Brasil

O grupo de teatro Baobá da Escola Municipal Professora Cynthia Cliquet Luciano foi selecionado para participar do 5º Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil”, que será realizado de 14 a 17 de novembro, em Santo André (SP).

Na ocasião, os estudantes vão apresentar a peça “Encontros Ancestrais”, a qual homenageia a escritora Conceição Evaristo. A obra já foi premiada no 14º Festival Estudantil de Teatro de São Sebastião (FestArt), nas categorias atriz destaque, texto adaptado, professor em cena, coletivo em cena, e conquistou o 2º lugar como espetáculo destaque.

O grupo integra o projeto ‘Jovens em Atuação’, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), que tem como objetivo possibilitar aos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais o desenvolvimento de suas habilidades cênicas e o contato com o teatro.

Segundo a professora de língua portuguesa e diretora do grupo teatral, Shirlei Rodrigues, foi uma grande satisfação receber o convite e levar o nome da cidade e da Conceição Evaristo para o evento “Eles estão muito empolgados e muito felizes com essa possibilidade de fazer esse intercâmbio cultural e artístico. Temos a certeza que quem ganha com tudo isso é a cidade e eles próprios, porque vai ser uma experiência inesquecível na vida deles.”, diz a professora.

Festival

Versão brasileira do festival criado na Argentina, o Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos é uma iniciativa artístico-pedagógica com uma programação intensa e gratuita que valoriza o protagonismo de artistas adolescentes, promovendo um espaço de encontro e incentivo ao teatro jovem latino-americano. Integra uma rede latino-americana de festivais, sendo esta a 5ª edição em nível estadual.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra apresentação teatral do grupo de teatro Baobá da Escola Municipal Professora Cynthia Cliquet Luciano. Fim da descrição.