Professores da rede municipal participam de oficina teatral

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu nesta última quinta-feira (3), uma oficina gratuita no Teatro Municipal para professores do projeto Jovens em Atuação, com o tema “Teatro é Vida”.

A formação, ministrada pelo ator, diretor teatral, dramaturgo e cientista social, Gilvan Balbino, teve foco no diálogo entre educação e teatro, buscando fomentar por meio de jogos teatrais e conversas, a importância do trabalho com a arte cênica dentro do espaço escolar.

“O objetivo principal dessa formação é podermos conversar e trocar vivências artísticas, contribuindo assim, com a formação dos professores e os auxiliando a aprimorar o potente trabalho que eles já vêm desenvolvendo com os alunos da rede municipal”, destaca o palestrante Gilvan Balbino.

Para a professora Marina Gusson Carneiro da Costa, a experiência valeu a pena, “Eu adorei as técnicas que foram ensinadas sobre entonação, aquecimento da voz e do corpo, assim como as demais dicas que foram dadas. Além disso, é sempre bom poder compartilhar conhecimentos com outros professores do projeto, é uma troca muito grande”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da oficina gratuita ocorrida no Teatro Municipal, para os professores do projeto Jovens em Atuação. Fim da descrição.