Prefeitura se prepara para receber estudantes do programa educacional e cultural “Interior em São Sebastião”

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião promoveu juntamente com os técnicos das secretarias e com as Forças de Segurança do município uma reunião que aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), que tratou dos detalhes da programação e recepção dos estudantes do intercâmbio educacional e cultural, “Interior em São Sebastião”, nesta quinta-feira (14).

Na ocasião, participaram a secretária da Educação (SEDUC), Marta Braz, o secretário Emerson Elias, da pasta de Segurança Urbana (SEGUR), e representantes das Polícias Militar, Rodoviária, Civil, Corpo de Bombeiros, além da Polícia Municipal, DETRAF e Defesa Civil.

O encontro definiu as estratégias de seguranças que serão adotadas durante a estadia dos intercambistas e foi apresentado também o cronograma de ações que acontecerá de 18 a 22 deste mês, e contará com a participação de aproximadamente 200 alunos dos municípios de São João do Iracema, Aguaí, São José do Barreiro, Piquete e Pirassununga.

Vale ressaltar que os adolescentes e jovens de 12 a 15 anos terão uma programação repleta de atividades esportivas, gincanas, atrações turísticas, visitação na Aldeia Ribeirão Silveiras, em Boraceia, e o momento de maior expectativa, a tão esperada visita à praia.

Os contemplados visitarão o Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, que dispõe uma estrutura de chuveiros, quiosques, Defesa Civil Municipal, e terão o acompanhamento do Corpo de Bombeiros para maior segurança aos banhistas.

O projeto intensifica as políticas públicas do turismo educacional e cultural, e dá continuidade ao maior programa de intercâmbios da história do município com a participação de todas as secretarias municipais.

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado pelo atual Governo Municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação, já levou estudantes e professores, de diferentes escolas da rede, para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos, Montpellier, na França e, Ica, no Peru.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra autoridades das Forças de Seguranças estaduais e municipais reunidas na sede da Secretaria de Segurança Urbana para tratar do programa educacional e cultural, “Interior em São Sebastião”.