Educação acompanha Fase Vermelha do Plano SP e suspende atendimento ao público nas unidades escolares

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião informa que, todas as escolas e creches municipais estarão fechadas para atendimento ao público, a partir desta segunda-feira (8), em cumprimento ao Decreto Municipal nº 8131/2021, publicado em adesão à Fase Vermelha do Plano São Paulo.

O ensino da rede municipal segue com aulas no sistema remoto para cerca de 15 mil estudantes. Já o atendimento aos pais e responsáveis de alunos continua por telefone. O contato das unidades escolares pode ser consultado no Portal da Educação, no link https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/category/institucional/escolas/.

Ainda segundo a publicação, fica recomendada a suspensão de aulas presenciais das escolas e faculdades particulares, no período que vai até o próximo dia 19 de março.

A Fase Vermelha é a mais restritiva do Plano SP, de enfrentamento à Covid-19, e permite o funcionamento apenas de setores essenciais da economia, como farmácias, supermercados, postos de combustível e transportes coletivos.