Educação de São Sebastião empossa novos membros do CACS-Fundeb

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou na última sexta-feira (24), uma reunião com o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS-Fundeb), com o objetivo de empossar os cargos eletivos do colegiado.

O encontro foi realizado no auditório da SEDUC e empossou Luciana de Faria, Renato Fanti e Vânia da Cruz nos cargos de presidência, vice-presidência e secretária do conselho, respectivamente. Durante a reunião, foram discutidos temas cruciais para o início das atividades da nova gestão, que está em vigor no município desde janeiro deste ano.

Os assuntos abordados foram: responsabilidades do CACS, recursos que devem ser fiscalizados, formas corretas de fiscalização, agendamento de reuniões e análise dos trabalhos em transição da gestão anterior.

CACS-Fundeb

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, destinados à educação, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

#PraTodosVerem: foto mostra reunião realizada do auditório da SEDUC com Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS-Fundeb). Fim da descrição.