Unidades de ensino de São Sebastião trabalham alimentação saudável com alunos

As unidades municipais de ensino, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizam durante o ano, diversas ações em prol da alimentação saudável. Em 2022, já foram realizadas capacitações para conselheiros de alimentação escolar, rodas de conversa e palestras nas creches e escolas de costa Norte à Sul do município.

Um exemplo recente de ações realizadas pela educação é a creche de Barequeçaba, que realizou na última terça-feira (12), uma atividade para trabalhar a alimentação saudável de forma lúdica com os alunos. A brincadeira, feita com bexigas para representar os alimentos, ensinou sobre os processos de produção da comida e como as vitaminas e minerais são uma parte essencial da alimentação dos seres humanos.

“Na alimentação escolar, ofertamos através de alimentos variados e saudáveis, refeições que suprem as necessidades nutricionais dos alunos, sempre levando em consideração seus hábitos alimentares, fase de desenvolvimento e necessidades especiais, quando houver”, explica a nutricionista Carolina Nishimuta.

O Governo Municipal promove também ações do Programa Crescer Saudável, que foram iniciadas em São Sebastião no ano de 2021, avaliando as características de alimentação dos alunos da rede para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância.

#PraTodosVerem: foto mostra criança interagindo com cesta de alimentos representados por bexigas na creche de Barequeçaba. fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues